.

Seja Bem vindo (a)

sábado, 30 de abril de 2011


O Poder da Fé
       A fé privilegiada pelo Cristo era muito diferente daquela contida e pregada pela religião "organizada" pelos homens, que deixou de possuir a qualidade de um poder que transporta montanhas, e passou a encaixar-se na aceitação de credos e seitas dominadoras da consciência do homem.
(Eduardo Carvalho Monteiro, em "Allan Kardec, o Druida Reencarnado")
Há muito tempo, as pessoas têm confundido os significados da palavra "fé" e da palavra "crença".
Crença é aquilo a que Eduardo C. Monteiro se refere no final do trecho acima, a aceitação de dogmas e de credos. Diante de um conjunto de princípios impostos, de informações sem possibilidade de comprovação, crer é simplesmente uma opção intelectual.
A outra opção é não crer. Não pode haver força nem sentimento verdadeiro na crença, pois não há fundamento sólido para tanto. A crença anda sempre acompanhada da dúvida, porque não é possível experimentá-la. De fato, só se tem necessidade de crer quando não é possível saber. Exemplo: Se eu sei que a Terra gira em torno do Sol, eu não necessito crer nisso.
A crença não se torna fé, a menos que possa ser testada e certificada através da experiência e da razão livre de preconceitos. A fé verdadeira não pode ser traduzida pelo crer, mas sim pelo saber.
E o maior mérito do Espiritismo bem compreendido, no meu entender, é fincar a fé sobre as bases da razão.
Ele nos possibilita saber o que antes só era aceitável como crença.
Isto é muito mais profundo e abrangente do que se supõe.
Em primeiro lugar, só a fé remove montanhas. Crenças, não. Crença, por mais forte que seja, é sempre uma hipótese. Fé é saber, é conhecimento disponível e aplicável.
Quando se sabe que Deus existe, pode-se realmente confiar-lhe poder sobre nossas vidas. Quando se crê, este poder é apenas presumido, e nunca nos entregamos totalmente a ele.
Quando se sabe da imortalidade, a morte muda de significado. Quando se crê apenas, o futuro permanece uma incógnita.
Quando se sabe da reencarnação, a importância do relacionamento humano cresce e nos conduz a decisões diferentes, com consciência dos compromissos assumidos. Quando se crê, as razões se enfraquecem.
Quando se sabe que um Espírito-protetor nos acompanha, pode-se pedir-lhe inspiração com a certeza de que ela virá. Quando se crê, mesmo que a inspiração venha, sempre duvidaremos dela.
Quando se sabe que a vida é só uma viagem, a importância de muitos acontecimentos e de muitas coisas muda totalmente. Quando não se sabe o que a vida é, nunca se sabe o que valorizar nela.
Quando se sabe que todos somos Espíritos criados iguais por Deus, para a evolução, desaparecem as diferenças sociais e raciais.
Todas estas certezas têm peso decisivo em nossas atitudes. Nosso modo de ser altera-se radicalmente a partir delas, porque só uma profunda compreensão, aliada a um forte sentimento, é capaz de modificar padrões estruturados de comportamento e levar à revisão de nossas posições navida. Só a fé tem este poder.
E mais: quando se sabe que é possível agir, pelo pensamento e vontade, sobre os fluídos que nos rodeiam e penetram, multiplicamos a eficácia da fé. Esta certeza mobiliza força para atuar positivamente sobre esta matéria imponderável, que se modifica ao influxo de nossos pensamentos, com efeitos incontestáveis sobre a saúde, sobre os Espíritos (encarnados e desencarnados) que nos cercam, e os acontecimentos.
A fé (saber, certeza) é tão fundamental, que Jesus disse a seus apóstolos: se não curastes, foi porque não tivestes fé.
Fé sólida, fé inabalável, convicção plena, certeza absoluta, como diz Kardec, é aquela que não exige que abdiquemos do raciocínio, nem insulta a nossa inteligência.
Só se pode transportar montanhas quando se sabe com certeza das faculdades imensas que Deus nos deu, as quais temos a responsabilidade de desenvolver. Só isto nos dá força de enfrentar obstáculos, oposições e ironias, de atravessar serenamente momentos difíceis em que a simples crença vacilaria e, quem sabe até, nos abandonaria pelo caminho.
RITA FOELKER





segunda-feira, 25 de abril de 2011


GUERREIRO
Não tem medo

Valente guerreiro

A noite é escura

É apenas um espírito soldado

Que vaga nas matas

Sem arco sem flecha

Tentando intimidar você

Aqueles que são valentes

Que não corre do perigo

Pra lutas vão sempre

Com objetivo de vencer !.. autora:mylla cte:18/04/2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O SIGNIFICADO DA PASCOA PARA O ESPÍRITA.





Considerando que nesta época do ano em vários lugares são muitos os que celebram uma data chamada Páscoa,
interessante que façamos uma reflexão sobre o significado histórico e espiritual da mesma para cada um.
Inicialmente cabem anotações históricas para conhecer como tudo começou.
1 - A Páscoa Judaica.
A palavra "páscoa" (hebraico Pesach) deriva de uma palavra hebraica que significa "A passagem do anjo exterminador". Ela ocorreu 163 dias antes do início do ano judaico e foi instituída na época de Moisés, sendo uma festa em agradecimento a Deus pela libertação do povo de Israel escravizado pelo Faraó, Rei do Egito (Ex 12:11-27).
É a principal festa dos judeus, lembrando também a morte dos primogênitos do Egito. A Páscoa era comemorada no mês da saída do Egito, no décimo-quarto dia. À tarde os israelitas matavam um cordeiro e na tarde do dia seguinte iniciava-se a festa, que durava cerca de sete dias.
Eles comiam o cordeiro assado com pão ázimo e uma salada de ervas amargas, não quebrando nenhum dos seus ossos. Também não podia sobrar nada, caso sobrasse alguma coisa, teria de ser queimada.
Mas esta data nada tem a ver com a Páscoa de outras religiões (p. ex., a Juliana e a Gregoriana), a qual celebra a ressurreição de Cristo, conforme decreto do papa Gregório XIII (1502-1585), em 1582, seguindo o primeiro concílio de Nicéia (325 d.C.). A Quarta-Feira de Cinzas ocorre 46 dias antes da Páscoa e, portanto, a Terça-Feira de carnaval, ocorre 47 dias antes da Páscoa. Na celebração da Ressurreição de Jesus, com a Semana Santa, acontecem procissões e novenas que representam os momenntos mais dolorosos da vida de Jesus (Crucificação, Morte e Ressurreição). O domingo anterior ao domingo de Páscoa é o domingo de Ramos, onde muitos benzem os ramos de palmeiras, celebrando a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Quando Jesus celebrou a Santa Ceia, explicou o verdadeiro significado daquele ato e na mesma noite Ele foi preso, e depois condenado à morte.
O simbolismo mais tradicional vamos citar os dois principais símbolos desta festa que mais se popularizaram, e que praticamente dominam em toda a parte:
A TRADIÇÃO DO OVO: Ovo é um dos mais antigos símbolos da Páscoa. Significa fertilidade e recomeço da vida. Alguns historiadores defendem que o costume de cozinhar e depois colorir ovos de galinha para depois presenteá-los surgiu entre os antigos egípcios, persas e algumas tribos germânicas. Hoje atribui-se aos chineses o costume milenar de presentear parentes e amigos com ovos nas festas de primavera. Mas foram os reis e príncipes da Antigüidade que confeccionaram ovos de prata e ouro recobertos de pedras preciosas. O povo, sem recursos para tais luxos, manteve a tradição de presentear ovos de galinha confeccionados.
A TRADIÇÃO DO COELHO: No antigo Egito, o coelho era o símbolo da fertilidade. Por ser um animal que apresenta condições de gerar grandes ninhadas, a imagem do coelho simboliza a capacidade da religião produzir novos discípulos. A Páscoa se popularizou no mundo. A tradição desta festa se espalhou por toda a parte ao longo dos séculos, ganhando suas particularidades próprias.
Na China - O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, na forma de refeições e doces, para que estes fiquem satisfeitos com os seus descendentes.
Na Europa Central - Os festejos remontam aos antigos rituais pagãos do início da Primavera. A tradição da Páscoa inclui a oferta de amêndoas e a decoração de ovos cozidos com os quais são presenteados os familiares e amigos mais próximos.
Na Europa do Leste (Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia) - Faz-se a decoração de ovos com os quais se presenteiam os amigos e os parentes.
Estados Unidos da América - O costume mais tradicional é a "caça ao ovo", onde os ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa.
Brasil e América Latina - As crianças montam os seus próprios ninhos de Páscoa, enchendo-os de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados num certo sítio para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa.
2 - Páscoa e Espiritismo
Vivendo em meio a tantas tradições naturalmente que é importante fazermos algumas reflexões sobre elas e transmitirmos nossas impressões, esclarecendo que a mesma não deve ser creditada como sendo a palavra da Doutrina Espírita, mas apenas traduz uma impressão pessoal. Acreditamos que o espírita pode buscar inspiração no próprio Allan Kardec (1804-1869) sobre o tema: a Páscoa não tem nenhum significado para o espírita, como podemos compreender pelo fato de não haaver nenhuma linha sobre ela na Doutrina Espírita. Allan Kardec não dedicou-lhe o mínimo valor, mas assumiu uma atitude de respeito pelas posições diferentes, como podemos extrair do fato dele não ter feito nenhum comentário.
E assim ocorre também com outras celebrações, como Natal, Pentecostes e Corpus Christi, para as quais também não foi dedicada nenhuma linha. Não será demais lembrar as palavras do Espírito Verdade, no prefácio do Evangelho Segundo o Espiritismo: ... Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas em seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. - Espírito Verdade (ESE)
Sem dúvida o Espírito Verdade salientou a importância de restabelecer as coisas no seu sentido verdadeiro (sem rituais, simbolismos e cerimônias), pois se é verdade que muitos celebram na Páscoa a liberdade, a fertilidade, a vida, a passagem e a ressurreição, não menos certo é o que o espírita reconhece a necessidade não de relembrar o que Jesus viveu, e pelo que Ele passou, mas sabe o que importa é viver o que Ele ensinou, as lições do Evangelho, as quais estão muito bem sintetizadas na Oração de São Francisco, que ensina o trabalho e a ação, para assumirmos a atitude de não esperar nada, mas sim fazermos nós o que devemos:
-Senhor, Fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Washington Fernandes - Jornal Espírita - abril/07

quarta-feira, 20 de abril de 2011

(Palavras de um chefe indígena a forasteiros que chegavam ...)

 
Neste encontro com você, penso:Eu quero saber o que de fato você busca e se é capaz de ousar,
sonhar, encontrar as aspirações de seu coração.
Não me interessa a sua idade, eu quero saber se você será capaz
de se transformar em um tolo para poder amar, viver seus sonhos,
aventurar-se a estar vivo.
Não me interessa qual o planeta que está em quadratura com sua
lua. Eu quero saber se você tocou o centro de sua tristeza, se
você tem sido exposto pelas traições da vida ou se tem se
contorcido e se fechado com medo da próxima dor.
Eu quero saber se você é capaz de se sentar com a dor, a sua e a
minha, sem tentar esconde-la, nem melhorá-la.
Eu quero saber se você pode ficar com a alegria, a minha e a sua.
Se você é capaz de dançar loucamente e deixar que o êxtase o
envolva, até as pontas dos pés e das mãos sem querer nos
aconselhar a ser mais cuidadosos, mais realistas, nem nos
lembrar as limitações do ser humano.
Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira.
Eu quero saber se você é capaz de desapontar o outro para ser
verdadeiro consigo mesmo.
Se você é capaz de suportar a acusação de traição e não trair a
própria alma.
Eu quero saber se você pode ser confiável e verdadeiro.
Eu quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o dia
não está belo e se pode ligar a sua vida a presença de DEUS.
Eu quero saber se você é capaz de viver com os fracassos, os
seus e os meus, e mesmo assim se postar nas margens de um
lago e gritar para os reflexos da lua: "Sim".
Não me interessa onde você mora e nem quanto dinheiro você
ganha, eu quero saber se é capaz de acordar depois da noite do
luto e do desespero, exausto e ferido até a alma, e fazer aquilo
que precisa ser feito.
Não me interessa o que você é e nem mesmo como chegou até
aqui. Eu quero saber se você irá postar-se comigo no centro do
fogo e não fugir.
Não me interessa onde e com quem você estudou. Eu quero saber
o que o sustenta interiormente quando tudo o mais desabou.
Eu quero saber se você é capaz de ficar só consigo mesmo e se
realmente é boa companhia para si, mesmo nos momentos vazios.
(Palavras de um chefe indígena a forasteiros que chegavam ...)

homenagem ao indio-poema de meu amigo caciri:INDIO TAPUIA

                   ARAM   E  IRACI


LÁ LONGE NA FLORESTA,
OUVISTE SONS DE TAMBORES,
HAVIA SE UMA GRANDE FESTA,
COMEMORAVA-SE LAÇOS DE AMORES!

CACIQUE TAUÃ EM SEU  COMANDO,
CHAMOU O PAJÉ DA TRIBO,
AVISOU QUE A TRIBO ESTAVA-SE FESTEJANDO,
O CASAMENTO DO SEU AMADO FILHO!

O GRANDE GUERREIRO ARAM!,
COM A INDIA MAIS BELA A IRACI!
TUPÃ ABENÇOOU COM O SOL DA MANHÃ,
TODOS DESCENDENTES DA TRIBO TUPI!

NAQUELA FLORESTA FECHADA,
VIA SE UM IMENSO CLARÃO,
DERREPENTE TUDO SE CALAVA,
E EM SEGUIDA OUVISTE UM BRAVO TROVÃO!

O CÉU ENTÃO SE FECHOU,
AS ESTRELAS SUMIRAM,
O CACIQUE TODA TRIBO ORDENOU,
A FAZER O QUE ELES OUVIRAM.

ENTÃO FLECHAS DE FOGO FORAM LANÇADAS, 
EM RITUAL DE AGRADECIMENTO,                                                                 
ARAM E IRACI EM UM SÓ ESPÍRITO FORMAVA,
DOIS FRUTOS EM UM SÓ AMADURECIMENTO!.
                                                                        Autor (indio tapuia)
                                                                            cté,19/04/2011    .OBRIGADA GUERREIRO TAPUIA.

terça-feira, 19 de abril de 2011

PEOMA PARA AMIGOS





 POEMA PARA OS AMIGOS

NÃO POSSO DAR-TE SOLUÇÕES
PARA TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA.
NEM TENHO RESPOSTA PARA AS TUAS DUVIDAS E TEMORES,
MAS POSSO ESCUTAR-TE E COMPARTILHAR CONTIGO.
NÃO POSSO MUDAR O TEU PASSADO, NEM O TEU FUTURO.
CONTUDO QUANDO NECESSITARES ESTAREI JUNTO A TI.
NÃO POSSO EVITAR QUE TROPECES. SOMENTE POSSO OFERECER-TE A MINHA MÃO PARA QUE TE AGARRES E NÃO CAIAS.
AS TUAS ALEGRIAS.
OS TEUS TRIUNFOS E OS TEUS ÊXITOS NÃO SÃO MEUS, CONTUDO DISFRUTO SINCERAMENTE QUANDO TE VEJO FELIZ.
NÃO JULGO AS DECISÕES QUE TOMES NA VIDA, LIMITO-ME A APOIAR-TE , A ESTIMULAR-TE E A AJUDAR-TE SEM QUE MO PEÇAS.
NÃO POSSO TRAÇAR-TE LIMITES DENTRO DOS QUAIS DEVAS ACTUAR, CONTUDO SE TE OFEREÇO ESSE ESPAÇO NECESSÁRIO PARA CRESCER.
NÃO POSSO EVITAR O TEU SOFRIMENTO QUANDO ALGUMA COISA TE PARTA O CORAÇÃO, MAS POSSO CHORAR CONTIGO E RECOLHER OS PEDAÇOS PARA JUNTÁ-LOS DE NOVO.
NÃO POSSO DIZER-TE QUEM ÉS NEM QUEM DEVERIAS SER.
SOMENTE POSSO AMAR-TE COMO ÉS E SER TEU AMIGO.
NESTES DIAS PENSEI NOS MEUS AMIGOS E AMIGAS, NÃO ESTAVAS EM CIMA E NEM EMBAIXO NEM NO MEIO,
NÃO ENCABEÇAVAS NEM CONCLUÍAS A LISTA.
NÃO ERAS O NUMERO UM NEM O NUMERO FINAL.
DORMIR FELIZ.
EMANAR VIBRAÇÕES DE AMOR
SABER QUE ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM.
MELHORAR AS RELAÇÕES.
APROVEITAR AS OPORTUNIDADES.
ESCUTAR O CORAÇÃO.
ACREDITAR NA VIDA.
E TÃO POUCO TENHO A PRETENSÃO DE SER  O PRIMEIRO, O SEGUNDO OU O TERCEIRO DA SUA LISTA.
BASTA QUE ME QUEIRAS COMO AMIGO.

AUTOR:AFRA(LILITA)

PARA TODOS OS AMIGOS DESTE BLOG , EM ESPECIAL A PESSOA QUE É O CANAL DE LUZ NA MINHA VIDA, QUE ME ACOLHEU EM SEU CORAÇÃO DE OURO, AONDE MORO E JAMIS QUERO SAIR.
TE AMODORO CANAL DE LUZ

Ass.: Sea

domingo, 17 de abril de 2011

ONDE ESTA SEU TESOURO?



Onde está o seu tesouro? Você já o encontrou? Todos nós temos o nosso tesouro (o nosso ideal, a nossa missão na vida) e encontrá-lo é a razão de nossa existência.
O livro “O Alquimista”, de autoria de Paulo Coelho, nos ensina uma grande lição. O personagem da história, dormindo numa velha igreja abandonada na Espanha, sonha com um tesouro escondido nas pirâmides do Egito. Acreditando em seu sonho, vende tudo o que tem e parte em busca de seu tesouro. Depois de um longo tempo, em que ele sofreu muito, foi assaltado, apanhou dos bandidos, quase foi morto mais de uma vez, tendo passado por várias situações difíceis, chega enfim às pirâmides. E uma vez lá, descobre que o tesouro que tanto procurava sempre esteve de fato na velha igreja abandonada na Espanha, enterrado exatamente no local em que ele dormira tempos atrás e onde tivera seu sonho. 

Qual é o moral da história? Mostrar que é preciso passar por provações, por dificuldades para saber onde está nosso tesouro. Pode estar em qualquer lugar. Seu tesouro, leitor, pode estar aí, exatamente onde você está neste momento. Pode estar diante de seus olhos e você não o enxerga. Talvez seja preciso muito tempo, muita preparação e muita luta para que você o encontre. O personagem do livro precisou ir ao Egito para saber que dormira sobre seu tesouro. Simbolicamente todos nós precisamos ir ao Egito. As pirâmides em nossas vidas são as lições do mundo. Mas se nos recusarmos a ter as lições, se nos negarmos a viajar ao nosso "Egito particular", não descobriremos nosso tesouro, mesmo que ele esteja a um palmo de nosso nariz. 

Por isso, esteja disposto a percorrer o seu caminho, vá até às "suas pirâmides" estejam elas onde estiverem. Aprenda a ver nas dificuldades que se apresentam como uma preparação para um bem maior. 

Autor Anônimo


FONTE:WWW.diabete.net

Jesus Cristo - Imagens e mensagens

sábado, 16 de abril de 2011

Enigma ~~ Return to Innocence ~~

Recomeçar

Recomeçar
Foto: Arsen

.
Por: Paulo Roberto Gaefke


Foto: Arsenio Hypollito Junior
Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...

Chorou muito?
Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechas-te a porta até para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...


Pois é...agora é hora de reiniciar... de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a
pintar... desenhar... dominar o computador...
ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio...
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus
te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira... tem tanta gente que você afastou com o
seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza...
Nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado...
Até a boca fica amarga.

Recomeçar...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você quer chegar? Ir alto... sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...

Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes...

Fotos... peças de roupa, papel de bala...
ingressos de cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados...

jogue tudo fora...
mas principalmente...
esvazie seu coração...
fique pronto para a vida...
para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis...
somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas...
Nós somos o "Amor"...

Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura."

Alberto Caiero
heterônimo de Fernando Pessoa



" Porque sou do tamanho daquilo que vejo,
e não do tamanho da minha altura."

Alberto Caiero
heterônimo de Fernando Pessoa

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MENSAGEM DE LUZ

O VERDADEIRO PAI NOSSO!

O Verdadeiro Pai Nosso





Aqui você tem o verdadeiro Pai Nosso,
com a sua pronúncia em Hebraico e a sua correta tradução!



Pronúncia Hebraica:

Abwun d'bwashmaya Nethqadash shmakh Teytey malkuthakh Nehwey tzevyanach aykanna d'bwashmaya aph b'arha. Hawvlan lachma d'sunqanan yaomana. Washboqlan khaubayn (wakhtahayn) aykana daph khnan shbwoqan l'khayyabayn. Wela tahlan l'nesyuna. Ela patzan min bisha. Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta l'ahlam almin. Ameyn.



Tradução Para Português:

Ó Força Procriadora.

Pai-Mãe dos Cosmos, Focaliza Tua Luz dentro de nós,
tornando-A útil. Cria Teu reino de Unidade, agora.

O Teu desejo Uno atue então com o nosso,
assim como em toda luz e em todas as formas.

Dá-nos todos os dias o que necessitamos em pão e entendimento.

Desfaz os laços dos erros que nos prendem,
assim como nós soltamos as amarras com que aprisionamos
a culpa dos nossos irmãos.

Não permitas que as coisas superficiais nos iludam.

Mas liberta-nos de tudo o que nos detém.

De ti nasce toda vontade reinante,
o poder e a força viva da ação, a canção que se renova,
de idade à idade, e que à tudo embeleza.

Verdadeiramente - poder a esta declaração!

Que possa ser o solo do qual cresçam todas as minhas ações.

Amém. QUE SEU DIA SEJA ILUMINADO!!!