.

Seja Bem vindo (a)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Chamo-me O Amor!

QUANDO, nas horas de íntimo desgosto, o desalento
te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos Busca-Me: eu sou Aquele que sabe sufocar-te o pranto
e estancar-te as lágrimas; QUANDO te julgares incompreendido pelos que te circundam e vires que
em torno a indiferença recrudesce, acerca-te de Mim:
eu sou a LUZ, sob cujos raios se aclaram a pureza
de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos; QUANDO se te extinguir o ânimo, as vicissitudes
da vida, e te achares na eminência de desfalecer,
chama-Me: eu sou a FORÇA, capaz de remover-te
as pedras dos caminhos e sobrepor-te às adversidades
do mundo; QUANDO, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a
cabeça, corre para junto de Mim: eu sou o REFÚGIO,
em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito; QUANDO te
faltar a calma, nos momentos de maior aflição,
e te julgares incapaz de conservar a serenidade de
espírito, invoca-Me:eu sou a PACIÊNCIA, que
te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar
nas situações mais difíceis; QUANDO te abateres
nos paroxismos da dor e tiveres a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grita por Mim: eu sou o BÁLSAMO, que te cicatriza as chagas e te minora
os padecimentos; QUANDO o mundo te iludir com
suas promessas falazes e perceberes que já ninguém
pode inspirar-te confiança, vem a Mim: eu sou a SINCERIDADE, que sabe corresponder à fraqueza
de tuas atitudes e à exelsitude de teus ideais;
QUANDO a tristeza e a melancolia te povoarem
o coração e tudo te causar aborrecimento, clama
por Mim: eu sou a ALEGRIA,que te insufla um
alento novo e te faz conhecer os encantos de teu
mundo interior; QUANDO, um a um, te fenecerem
os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero,
apela para Mim:eu sou a ESPERANÇA, que te
robustece a fé e acalenta os sonhos; QUANDO
a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano,
procura-Me: eu sou o PERDÃO, que te eleva o
ânimo e promove a reabilitação de teu espírito;
QUANDO duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre
a Mim: eu sou a CRENÇA, que te inunda de luz o entendimento e te reabilita para a conquista da
felicidade; QUANDO já não aprovares a
sublimidade de uma afeição sincera e te desiludires
do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de
Mim: eu sou a RENÚNCIA, que te ensina a olvidar
a ingratidão dos homens e a esquecer a incompreensão
do mundo; QUANDO, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que
canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila,
ao moço que espera e ao velho que recorda. Eu sou a dinâmica da Vida e a harmonia da Natureza;
chamo-me AMOR, o remédio para todos os males
que te atormentam o espírito.
***Emmanuel***


Nenhum comentário:

Postar um comentário