.

Seja Bem vindo (a)

domingo, 17 de abril de 2011

ONDE ESTA SEU TESOURO?



Onde está o seu tesouro? Você já o encontrou? Todos nós temos o nosso tesouro (o nosso ideal, a nossa missão na vida) e encontrá-lo é a razão de nossa existência.
O livro “O Alquimista”, de autoria de Paulo Coelho, nos ensina uma grande lição. O personagem da história, dormindo numa velha igreja abandonada na Espanha, sonha com um tesouro escondido nas pirâmides do Egito. Acreditando em seu sonho, vende tudo o que tem e parte em busca de seu tesouro. Depois de um longo tempo, em que ele sofreu muito, foi assaltado, apanhou dos bandidos, quase foi morto mais de uma vez, tendo passado por várias situações difíceis, chega enfim às pirâmides. E uma vez lá, descobre que o tesouro que tanto procurava sempre esteve de fato na velha igreja abandonada na Espanha, enterrado exatamente no local em que ele dormira tempos atrás e onde tivera seu sonho. 

Qual é o moral da história? Mostrar que é preciso passar por provações, por dificuldades para saber onde está nosso tesouro. Pode estar em qualquer lugar. Seu tesouro, leitor, pode estar aí, exatamente onde você está neste momento. Pode estar diante de seus olhos e você não o enxerga. Talvez seja preciso muito tempo, muita preparação e muita luta para que você o encontre. O personagem do livro precisou ir ao Egito para saber que dormira sobre seu tesouro. Simbolicamente todos nós precisamos ir ao Egito. As pirâmides em nossas vidas são as lições do mundo. Mas se nos recusarmos a ter as lições, se nos negarmos a viajar ao nosso "Egito particular", não descobriremos nosso tesouro, mesmo que ele esteja a um palmo de nosso nariz. 

Por isso, esteja disposto a percorrer o seu caminho, vá até às "suas pirâmides" estejam elas onde estiverem. Aprenda a ver nas dificuldades que se apresentam como uma preparação para um bem maior. 

Autor Anônimo


FONTE:WWW.diabete.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário